29.9.06

Debate na Globo


O debate de ontem na Rede Globo ficou esvaziado pela ausência de um candidato, um tal Lula.

Mantenho minha posição. Ele deveria ter ido e poderia ter dado um show. As desculpas para não ir não são válidas. Se Heloísa Helena fizesse um barraco isso iria atrapalhar ela e não ele. Iria ser um jogo de todos contra um? Sim, mas todos se uniramser mesmo sem a presença dele para se defender. Foi um elogiando o outro o tempo todo, a não ser por Heloísa Helena que atacou Alckmin na figura de FHC. Cristovam chegou a elogiar o choque-de-gestão que Alckmin propõe. Onde já se viu candidato elogiar proposta de outro num debate!?!?!?

De forma geral Heloísa Helena foi a que se saiu melhor, a não ser quando falava seus bordões: "Eles são uns moleques de recado do capital estrangeiro", "Eles tem coragem de matar e passar por cima de todos que passam pela frente do seu plano de poder", etc. Cristovam também foi muito bem, apesar de, pasmem, ter falado muito de educação. Geraldo não foi tão bem quanto os outros, mas quem saiu mal mesmo foi o presidente Lula. Não sei quem exatamente decidiu que ele não deveria ir, mas foi uma bola fora. eu já recebi três ligações de familiares do Maranhão reclamando pra mim a falta de Lula no debate. OBS: não tenho culpa.

Acredito que a ameaça de 2º turno volta e pra quem não terá maioria sólida nem na Câmara, muito menos no Senado e ainda tem o risco de sofrer um golpe branco vencer no 1º turno é importantíssimo.

Foto: Liliam Rana/Agência Brasil

Nenhum comentário: