31.8.06

Dois retornos


Chico Buarque de Holanda, um dos maiores gênio da Música (com "m" maiúsculo mesmo) brasileira voltou a fazer shows. Iniciando a turnê do espetáculo "Carioca" na cidade de São Paulo ele encantou a platéia com músicas do novo CD, homônimo ao show, e antigos sucessos.

O outro retorno... bem, vamos dizer assim... Não era tão esperado quanto o do Chico.
Na última quarta-feira o ex-presidente da república Fernando Affonso Collor de Mello (é aquele mesmo) trocolou o registro de sua candidatura ao cargo de senador pelo estado de Alagoas. Ele disputará a com o ex-governador Ronaldo Lessa do PDT que o derrotou na eleição para o governo do estado há quatro anos e também com o deputado José Thomaz Nonô, folclórico parlamentar do PFL. Como o ex-presidente é o dono da emissora filiada a Rede Globo no seu estado sua candidatura terá muita força.

No governo FHC o Senado teve vários escândalos envolvendo nomes como ACM, José Arruda e Jadér Barbalho. No governo Lula os escândalos foram para a Câmara. Será que eles voltarão para o salão azul do congresso?
Além de já estarem lá ACM, Heráclito Fortes, Almeida Lima, Álvaro Dias (candidato a reeleição) e Eduardo Ezeredo entre outros, ainda temos como candidatos Joaquim Roriz (DF), Marconi Perillo (GO) , Epitáfio Cafeteira (MA), Newton Cardoso (MG), Jarbas Vasconcelos (PE) e, é claro, Fernando Collor (AL). Que escalação!!! Me fez lembrar a câmara legislativa do DF.

Nenhum comentário: