16.7.06

Quanta leviandade


O Fürer do PFL Jorge Bornhausen (foto), o ministro do apagão José Jorge e José "compromisso" Serra tentaram insinuar que o PT estaria por trás dos ataques do PCC. Ora, assim fica fácil. É só governar um estado do tamanho de São Paulo por 12 anos, tratar com desinteresse a segurança pública, a ponto de o policial paulista ter o 2º pior salário do Brasil, e depois colocar a culpa no governo federal ou num partido que está no poder há menos de 4 anos tendo eles ficado 40 anos mandando e desmandando no nosso país.

Se alguém tem culpa pela existência do PCC são estes membros da direita suja que passaram todo esse tempo no poder e nada fizeram para evitar a desigualdade social que é destaque no Brasil. Ninguém nasce mal, ninguém nasce bandido. Se Marcola e companhia estão hoje no crime organizado é porque foram empurrados para a criminalidade pela exclusão social. Eu sempre tive oportunidade na minha vida, mas quanto como eu, e até mais inteligentes do que eu estão jogados nas ruas? Quantos estão nas drogas? Quantos estão no crime? É por opção? É por falta de oportunidade. Este jovem pobre que nunca teve uma mão estendida a ele também quer ter uma camisa nova, também quer ter um tênis novo e acima de tudo ele quer ter o direito de sonhar como todo mundo. E o que eles fizeram por esse jovem? Só na era FHC o desemprego cresceu 40%.
Uma atitude como está por parte da oposição é leviandade, é irresponsabilidade, é desfaçatez, é cinismo. Por essas e outras que quanto mais o tempo passa mais tenho orgulho de ser militante petista filiado.

Um comentário:

Sidiney disse...

O jogo pelo poder é podre...

O Brasil está muito mal representado, nessa oposição.

Jogo Sujo, Baixo, típico de pessoas non sense.