24.7.06

Chapa Chapa, eu estou em Chapadinha

O bom filho a casa retorna. Estou em Chapadinha desde a última sexta-feira e retorno a Brasília no próximo dia 4. Minha ligação pessoal com esse pedacinho de paraíso esquecido no interior do Maranhão não me permite a imparcialidade, mas recomendo uma visita à cidade.
Desconsiderando questões de cunho pessoal, o que mais me chama a atenção é a devoção destes nordestinos, sobre tudo os mais pobres, ao presidente Lula. Todo mundo sabe que é nas classes mais pobres que Lula tem mais força, mas vendo pessoal a gente fica admirado. Depois de tudo o que foi feito, o que foi dito, depois de toda a campanha anti-Lula o povo continua conseguindo enxergar o que a elite não vê do alto de suas coberturas e suas mansões. Nenhum presidente trabalhou tanto por quem mais precisa como Lula. Ou quem sabe eles até reconheçam isso e exatamente por isso querem sua cabeça.

Nenhum comentário: